Serpentes vivem em casas e assustam moradores na Austrália!



Répteis vivem tranquilos até serem descobertos por moradores aos gritos.
País reúne algumas das serpentes mais temidas do mundo, como a taipan.
Algumas das serpentes mais venenosas do mundo têm se instalado em residências na Austrália e vivido tranquilas até serem descobertas, em meio aos gritos dos moradores. O país abriga espécies como a mortal serpente marrom (Pseudonaja textilis) – que vive em áreas urbanas, onde procura presas como ratos e camundongos em latas de lixo – e a temida taipan (Oxyuranus scutellatus), que pode matar um ser humano em poucos minutos.
Esses répteis costumam passar o inverno enroscados confortavelmente em um celeiro ou refúgio de jardim, a menos que os moradores os descubram, quase sempre por acaso.
O encontro não é dos mais agradáveis. "Algumas pessoas morrem de medo, começam a gritar", conta Andrew Melrose, especialista em serpentes de Sydney que se vê forçado a intervir nos casos com certa frequência.
Inclusive, elas "pensam em vender a casa e se mudar para lugares como a Nova Zelândia, onde não há serpentes", explica.
Apesar disso, muitas vezes os moradores compartilham a casa com serpentes durante anos, sem saber. E acabam descobrindo-as por alguma circunstância particular, como uma mudança ou obras de reforma, diz Melrose.
Além disso, são poucos os indivíduos mortos por picados de serpente – de um a quatro por ano –, pois esses animais fogem do contato com o homem.



fonte g1natureza


Nenhum comentário:

Postar um comentário