Foto de Rihanna com primata ameaçado de extinção causa prisões na Tailãndia

Rihanna, que aproveita na ilha de Phuket uma pausa em sua turnê mundial, publicou em suas contas no Instagram e no Twitter sua foto acompanhada de um lóris, um animal protegido por lei no país.
A foto, publicada na sexta-feira, foi acompanhada de uma legenda na qual ela comentava: "Olha quem está falando sacanagens para mim!".
A imagem imediatamente provocou polêmica no país. A lei tailandesa proíbe que alguém ofereça animais ameaçados para tirar fotos com turistas em troca de dinheiro.
As autoridades locais ordenaram então uma operação policial que terminou com a prisão de um adolescente de 16 anos e um homem de 20.
 Rihanna
A cantora Rihanna estava na Tailândia aproveitando uma pausa em sua turnê mundial
Dois animais foram encontrados com eles, confiscados e levados para o parque nacional Ao Phang Nga, no sul do país.
"É muito difícil fazer operações policiais, porque os agenciadores dos animais têm espiões. Se alguém ouve que a polícia está chegando, há alguém que avisa os agenciadores e eles deixam o local", comentou o chefe dos patrulheiros florestais da região, Awat Nithikul, ao jornal local The Phuket News.
Segundo ele, o caso com Rihanna foi considerado de alta prioridade, pela repercussão provocada com a foto da pop star. "Este é um caso grande, porque pode afetar a reputação da Tailândia", afirmou.
A foto foi vista por mais de 200 mil fãs da cantora.


O lóris, encontrado no sul e no sudeste da Ásia, é uma espécie ameaçada de extinção

fonte bbc brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário