Peixe que mama vira atração em restaurante

Animais são alimentados com ração na mamadeira em Taquaritinga (SP).
Proprietária adotou prática inspirada em sugestão de sua filha de 4 anos.



O que era para ser apenas parte da decoração de um restaurante em Jurupema, distrito de Taquaritinga (SP), acabou virando a principal atração do estabelecimento: um lago artificial de carpas que se alimentam de ração em mamadeiras. A ideia, segundo a proprietária Cristiane Claro Fernandes de Oliveira, partiu da filha Ana Lara, de apenas 4 anos. Cristiane conta que a menina, ao brincar com os peixes, tentava oferecer sua mamadeira com leite aos animais.
"Como toda criança acha que pode dar mamadeira para boneca, ela quis dar para o peixe. Explicamos que o peixe não pode tomar leite, e ela insistiu que queria dar a mamadeira para os bichinhos. Meu marido então teve a ideia de pegar uma mamadeira pequena, colocar ração com água e tentar dar para os peixes", explica.

No começo, a estratégia não deu muito certo, de acordo com Cristiane. "Os peixes não pegavam a mamadeira. Minha filha passava horas com a mamadeira parada dentro do laguinho, e nada de peixe vir. Até que um dia um dos peixes maiores foi chegando, e aos poucos todos estavam mamando a ração", diz.
Já acostumados com o tratamento, os peixes atualmente só são alimentados com a mamadeira. Diariamente, os animais recebem a ração duas vezes ao dia. O segredo é deixar a ração bem molhada, para que o alimento desmanche e passe pelo orifício do bico da mamadeira.

Os clientes que visitam o restaurante ficam surpresos com a novidade. "Achei muito diferente, nunca tinha visto nada parecido. Eles chupam a mamadeira com força, e gostam, pelo jeito. Fiquei admirada. Já tinha visto macaco, outros bichos fazerem isso, mas peixe é a primeira vez", afirma a dona de casa Laisa Regina Dias.
Os peixes também se tornaram a paixão da família do tratorista Cleonis de Almeida Cruz. "Trago minha filha todo fim de semana para ver os peixes. Ela se diverte, não tem igual. É surpreendente. Eles dissolvem a ração na água e os peixes sugam na maior facilidade. Nunca tinha visto nada parecido, é incrível", diz.
Para a dona do restaurante, a atração acabou virando sinônimo de lucro. "Hoje há crianças que vêm ao restaurante só para isso. Os pais reservam uma mesa perto do laguinho para a criança poder brincar. Muita gente também vem de fora porque ouviu falar que aqui tem o peixe que mama. As pessoas vêm para ver como é, muitas chegam pensando que damos leite aos peixes e depois ficam surpresas ao verem que é ração. Virou atração mesmo", conclui Cristiane.



fonteg1.com

Veja também : Corretor usa garotas de biquini em comercial e se da bem!  http://noticiassurpreendentes.blogspot.com.br/2013/09/corretor-usa-garotas-de-biquini-para.html
Você poderá gostar também : Predadores caçando na África selvagem vídeo impressionante !
 http://naafricaselvagem.blogspot.com.br/2013/07/predadores-cacando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário