VISÕES PREMIADAS DA VIDA SELVAGEM

Imagens receberam menção honrosa e vão compor mostra 'Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano - 2013' em Londres.




O americano Michael Nichols passou meses fotografando os leões do Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia. Os animais foram atraídos ​​para o carro em que Nichols estava. Dessa forma, ele só precisou usar uma lente com zoom simples e a luz ambiente (Foto: Michael Nichols)

Uma mostra com 100 fotos, incluindo as vencedoras do prêmio anual "Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano", será realizada no Museu de História Natural de Londres a partir de outubro. Veja galeria de fotos
Na exposição, os espectadores poderão conferir momentos exclusivos de animais selvagens registrados por fotógrafos amadores e profissionais do mundo inteiro.
A galeria de fotos acima revela parte desse compêndio, com destaque às imagens que receberam menção honrosa pelos jurados.


O mexicano Alejandro Prieto viajou a um parque nacional na Costa Rica e acabou encontrando um crocodilo saindo do mar com uma grande tartaruga verde se debatendo em sua boca (Foto: Alejandro Prieto)


A cada ano, o alemão Solvin Zankl marca o fim do inverno indo a campo fotografar sapos acordando da hibernação e migrando para os locais de acasalamento. Dessa vez, ele foi para Solling, no oeste da Alemanha, um paraíso de vida selvagem com florestas e pântanos (Foto: Solvin Zankl)



O italiano Valter Bernardeschi foi motivo de menção honrosa na categoria de mamíferos. A cada ano, entre julho e setembro, milhões de salmões-vermelhos retornam do Pacífico aos rios de águas cristalinas do Lago Kuril, para reproduzir onde nasceram (Foto: Valter Bernardeschi)



O concurso chega a sua 49ª edição este ano e recebe inscrições tanto de fotógrafos profissionais quanto amadores. Toda vez que um dugongo se alimenta na baía de Marsa Alam, no Egito, mergulhadores se reúnem para vê-lo (Foto: Douglas Seifert)



Nenhum comentário:

Postar um comentário