Imagem de elefantes ganha prêmio de fotografo da vida selvagem do ano

Sul-africano Greg du Toit vence prestigiado concurso Wildlife Photographer 2013; veja vencedores.




O grande vencedor do consurso Veolia Environment Wildlife Photographer 2013 foi Greg du Toit com sua foto Essência dos Elefantes. Ele diz que quis criar uma imagem que captasse a energia dos animais e seu estado de consciência. 'Acho que essa foto chega perto disso', disse o fotógrafo (Foto: Greg du Toit/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Uma foto de um grupo de elefantes em cores azuladas, resultante da ideia de tentar captar a 'essência' do animal, rendeu ao fotógrafo sul-africano Greg du Toit o prêmio máximo do Veolia Environment Wildlife Photographer 2013, um dos principais concursos de fotos de vida selvagem do mundo.
O concurso também premiou fotos de crocodilos na Ásia e Costa Rica, imagens raras de gêmeos de gorilas, no Parque Nacional de Vulcões de Ruanda, e de um tigre-da-sibéria, no leste da Rússia, ambas espécies ameaçadas de extinção.
Muitas das imagens premiadas retratam a batalha constante das espécies por sobrevivência, e registram momentos precisos como a luta de uma ave para se libertar de uma teia de aranha e abutres disputando uma carcaça no deserto.

O indiano Udayan Rao Pawar, de 14 anos, foi o vencedor da categoria 'júnior geral' com a foto de uma colônia de crocodilos gharial, espécie que habita alguns países da Ásia. 'Estava ouvindo grunhidos e logo depois uma fêmea grande emergiu perto da margem. Ela atraiu filhotes de outras espécies que se sentiam seguros perto dela' (Foto: Udayan Rao Pawar/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Diana Rebman fotografou o quinto par de gêmeos de gorilas de que se tem notícia no Parque Nacional de Vulcões de Ruanda. Ela teve permissão para fotografar os gorilas por somente uma hora. 'Estávamos correndo contra o cronômetro. Fotografamos o que deu' (Foto: Diana Rebman/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Esta foto do tigre-da-sibéria, espécie ameaçada de extinção, é uma das poucas feitas sem o uso de câmeras escondidas. Toshji Fukuda, do Japão, fotografa a vida selvagem do leste da Rússia há mais de 20 anos. Quando ouviu que rastros de tigres foram encontrados na costa do Mar do Japão, na Reserva Natural Lazovsky, na Rússia, ele soube que seria uma chance única. Esta foto venceu a categoria 'Espécies Ameaçadas' (Foto: Toshji Fukuda/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Isak Pretorius foi o vencedor na categoria de 'Comportamento de Aves'. Ele capturou este pássaro preso em uma teia de aranha nas ilhas Seychelles (Foto: Isak Pretorius/Wildlife Photographer of the Year 2013)

fonte g1 .com

Se você gostou da postagem  recomende para seus amigos e ajude este blog a crescer




Nenhum comentário:

Postar um comentário