Os 10 animais mais incríveis que existem no mundo

O nosso planeta é repleto de criaturas magníficas. Assim como dentre os humanos existem indivíduos que se destacam, como o mais alto, o mais magro, o mais veloz e o mais inteligente, no reino animal isso também existe. Depois de uma longa pesquisa consegui reunir os melhores animais de diversas categorias, alguns deles sinceramente nem eu sabia que existiam, enfim, espero que gostem e se gostarem, compartilhem.

                                      1. O menor mamífero




O Musaranho-pigmeu é o menor mamífero de todos os não-roedores. Tem apenas 52 mm de comprimento e uma cauda de 30 mm. O musaranho-pigmeu costuma ser encontrado nos campos, florestas e vales da Europa mediterrânea e também na África. O musaranho-pigmeu é solitário, tem um comportamento valente e agressivo e usa seus 30 dentes afiados para se proteger além deexpelir um cheiro forte da sua própria pele para se proteger de predadores. Pode chegar à morte se ficar exposto à luz do dia por um longo período, por isso vive em pedras e raízes de árvores.

2. O mais feroz e corajoso




O Ratel (Mellivora capensis), mamífero que vive em algumas regiões da África e da Ásia, é simplesmente um dos animais mais ferozes do mundo – apesar de sua aparência inofensiva e de seu porte modesto. O ratel é praticamente desprovido de medo e pode atacar animais maiores do que ele (muitos, inclusive, não chegam nem perto desse mamífero), cobras venenosas, entrar em verdadeiras colmeias infestadas de abelhas e fazer muitos outros feitos absurdos.

3. O mais feio 




Parece um velhinho narigudo, de cara triste e bochechas flácidas. Foi este aspecto feio e gelatinoso que rendeu ao Peixe-gota (Psychrolutes marcidus) o título de animal mais feio do mundo, atribuído num concurso destinado a chamar a atenção para as espécies ameaçadas.

4. O mais raro e ameaçado




Sim, caso você não saiba, existem leões brancos. A espécie não é mesmo muito conhecida, foi avistada pelo homem pela primeira vez na década de 1930, mas só conseguimos provar que ele, de fato, existia em 1975, quando foi tirada a primeira foto do animal. As informações são da Fundação Global de Proteção ao Leão Branco, que não tem uma boa notícia para dar: apesar de ter sido descoberta tão recentemente, a espécie já é considerada criticamente ameaçada de extinção. Restam menos de 10 exemplares do leão branco na natureza. Um dos diferenciais desse tipo de leão, a cor branca, é justamente o que o torna tão vulnerável na natureza. Por conta de sua pelagem diferente, o leão branco se destaca na mata, sendo um alvo fácil para predadores e caçadores.

5. O exótico mais bonito




Os fenecos ou raposas-do-deserto, são pequenas raposas que medem no máximo 20 cm de altura e 40 cm de comprimento e pesam no máximo 1,5 kg. São encontradas em regiões desérticas, semidesérticas e montanhosas do Norte de África e da Península Arábica. O que mais se destaca nelas são suas orelhas, que chegam a medir cerca de 15 cm. Os fenecos caçam pequenos roedores, insetos (como, por exemplo, gafanhotos), lagartos, pequenas aves e ovos, além de algumas plantas. Atualmente o bichinho é muito procurado também um animal de estimação.

6. O animal terrestre mais veloz




O Guepardo é o animal mais veloz que existe na natureza. Tem como habitat a savana africana, mas pode ser encontrado também na península Arábica e no sudoeste da Ásia. É muito confundido com o leopardo por ser fisicamente significativamente parecido com ele. O guepardo é um animal predador que utiliza sua melhor característica a seu favor para caçar: persegue suas presas correndo (e muito) atrás delas. O guepardo é de longe o mais rápido de todos os animais terrestres, chega a atingir velocidades .e 100 a 105 km/h, porém em uma certa ocasião, avistou-se um guepardo que correu atrás de sua presa por 640 metros em 20 segundos, (medidos com um cronômetro), e 73 metros em aproximadamente dois segundos – 115,2 e 131,4 km/h respectivamente.

7. O animal aquático mais veloz




O Peixe-vela ou Agulhão-vela, é um peixe agulhão nativo da Índia e Oceano Pacífico. Está no Guinness Book, por ser o animal aquático mais rápido, chegando a 110 km por hora.

8. O mais fedido




Os Cangambás são muito confundidos com gambás, mas são de outra ordem (carnívora). São considerados o Um cangambá adulto tem em média o tamanho de um gato doméstico, variando de 55 a 75 cm de comprimento e pesando entre 1,3 a 4,5 kg. Sua principal característica acaba sendo sua principal defesa. Ele possui duas glândulas de cheiro na parte externa do seu ânus, que expelem um cheiro insuportável quando (e somente quando) se sentem ameaçados, espantando os predadores. Por este motivo, os cangambás são considerados os mamíferos mais fedidos que existem.

9. O maior mamífero



A Baleia-azul é um mamífero marinho que já chegou perto da extinção. Com até 30 m de comprimento e mais de 180 toneladas de peso, elas são os maiores animais que já existiram de que se tem conhecimento.


10. O mais raro e difícil de ser encontrado




O Tubarão-cobra é uma espécie de tubarão que é raramente vista, porque seu habitat natural é de pelo menos 600 metros de profundidade. A mais recente aparição do animal aconteceu no Japão em 2007, quando uma fêmea da espécie foi capturada e filmada por funcionários de um parque marítimo japonês. Os funcionários do parque capturaram a criatura de 1,6 metro, que eles identificaram com sendo um tubarão-cobra fêmea. A espécie é muitas vezes chamada de “fóssil vivo” por ser primitiva e ter mudado muito pouco desde os tempos pré-históricos.

Fonte; Tedioo


Nenhum comentário:

Postar um comentário