Os 5 insetos mais agressivos !


ASILÍDEOS, gostam dos grandões: São moscas predadoras de vários insetos: abelhas, grilos, esperanças e outros. Os asilídeos não tem medo de nada, geralmente, atacam insetos grandes, muitas vezes maiores que si próprio. Aqui está devorando uma libélula muito maior. Algumas espécies preferem atacar o inseto durante o vôo, outros aproveitam o momento de descanso.



LIBÉLULAS, predadoras implacáveis:  O Biólogo vê coisas que outra pessoa não veria. As libélulas parecem lindas e indefesas, mas são muito agressivas. São predadoras em todas as fases de vida. Como as larvas são aquáticas, se alimentam de outras larvas de peixes e insetos. Os adultos adoram qualquer tipo de inseto, inclusive outras libélulas como mostrado na figura.


JOANINHAS, nada “boazinha”:  Todo mundo acha a joaninha “um amor de inseto”, mas mal sabem que no seu mundo são temidos predadores agressivos. Joaninhas geralmente se fartam de pulgões sem dó nem piedade!


FORMIGAS-TOURO, mandíbulas de dar medo: Essas formigas são super perigosas. Possuem mandíbulas enormes, capazes de arrancar a cabeça de outros insetos com apenas um golpe, em seres humanos,  a mordida é capaz de causar uma reação muitíssimo dolorosa por vários dias. É considerada uma das maiores espécies de formiga que existe no mundo, podendo chegar até 3 cm.


Louva -Deus, o mais assustador: Acredito que todos os insetos morrem de medo das garras do louva-deus. Esses bichos são devoradores de outros insetos, e inclusive, existem registros destes insetos atacando pequenos beija-flores (uau!!!). São extremamente agressivos e as fêmeas são famosas por comerem a cabeça do macho depois da cópula. 









Ganhe 400 curtidas grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário