O Zangão gigante da abelha do Japão


 Nestas áreas onde a Hornet é o predador real das abelhas Apis japonica cerana e abelhas. Com seus 6 cm de comprimento e uma polegada ferrão pode rasgar em duas uma abelha  num piscar de olhos. Um grupo de vários zangões pode eliminar uma colônia de milhares de abelhas em um tempo muito curto para comer mel e, posteriormente, larvas também porque são uma fonte abundante de proteína.




A estratégia de ataque é o seguinte: uma hornet caça colmeias em busca daqueles que atacar e quando a marca é uma substância secretada pela glândula van der Vecht . Em seguida, a substância secretada atrai outras vespas que estão perto e iniciam um ataque em massa na colônia.

Apesar de abelhas Apis ABELHAS não tem defesa contra a hornet, as abelhas japonesas têm co-evoluído com este predador e ter um sistema de defesa curioso. Este é cercar a hornet com alguns 500 abelhas japonesas formam uma espécie de bola.


Dentro da esfera, a temperatura sobe para cerca de 47 ° C, l , ou acima, que é suportada pelo hornet limite térmico ( entre 44 e 46 ° C ). Esta temperatura é muito alta para a hornet, morre rapidamente, mas não afeta as abelhas como o limite térmico que o apoio seja cerca de 48 ou 50. Não só atacam vespas e abelhas, mas às vezes é o ser humano orientando-as. Mortes causadas pelo ataque do zangão gigante japonesa está em torno de 50 por ano e sua picada é muito dolorosa e insuportável. Masato Ono, um entomologista da Universidade de Tamagawa, perto de Tóquio, disse que " é como um prego senti-lo queimando a minha perna . "



NOSSO CANAL DE VIDA NA ROÇA , RECEITAS E PESCARIA 🎣

Nenhum comentário:

Postar um comentário