Os 10 animais mais inteligentes do mundo

A Terra está cheia de uma grande variedade de animais. Os organismos vivos precisam ouvir, pensar, ver e se adaptar com precisão, a fim de evoluir, prosperar e sobreviver neste planeta. O reino animal é construído em torno de primatas , mamíferos, roedores, marsupiais, cetáceos, aves, répteis e moluscos. É incrível ver que alguns animais têm realmente um certo sentido de fenômeno natural que é desconhecido para os seres humanos. O melhor exemplo disso é o terremoto e tsunami do Oceano Índico em 2004. Muitas espécies de animais foram vistos indo para as colinas antes de qualquer perigo de tsunami foi evidente para os seres humanos. Aqui está uma lista dos 10 animais mais inteligentes e as razões por que eles são tão especiais.

1- Chimpanzé


Esses animais podem ser encontrados nas florestas tropicais e savanas úmidas da África Ocidental e Central. Eles podem executar tarefas pensamento organizacional, e têm uma memória melhor do que qualquer outro animal. Eles foram conhecidos para derrotar universitários pessoas educadas nos exames de memória. Eles podem ser ensinados a usar computadores para resolver problemas numéricos. Este animal pode se adaptar rapidamente e executar a linguagem de sinais para se comunicar com os humanos. Os chimpanzés foram observadas utilizando conhecimentos avançados de ferramentas. Isso inclui a criação lanças para recuperar animais de pequenos buracos em árvores, usando ramos para atrair e capturar presas, utilizando pedras para quebrar nozes, folhas e esponjas para absorver água. O chimpanzé Projeto Genoma foi concluída em 2005. Ele mostrou que os chimpanzés compartilham 98% do mesmo DNA genético, como seres humanos. Foi cerca de quatro a seis milhões anos desde que os humanos e chimpanzés divergiram de seu ancestral evolutivo comum. Recentemente, os chimpanzés foram vistos ensinando a língua de sinais para os seus filhos, sem interferência humana. Estamos apenas começando a entender os chimpanzés verdadeiras capacidades mentais.

2- Golfinho


Os golfinhos e baleias são considerados os mais inteligentes animais que habitam o oceano. O golfinho-de-garrafa vive em águas quentes de todo o mundo e é a espécie mais inteligente do golfinho. Tem um cérebro extremamente grande e sua córtex cerebral e no lobo frontal é 40% maior que um ser humano. O córtex cerebral é a área do cérebro responsável pela comunicação social abstrato de processamento de informações, resolução de problemas e maior inteligência alavanca. Golfinhos são facilmente treinados. Eles foram encontrados para ter a capacidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar abstratamente, compreender idéias e aprender com as experiências anteriores. Eles usam a ecolocalização para caçar presas e algumas formas de gritos e assobios para se comunicar uns com os outros. Também é interessante ver que em muitas ocasiões estes golfinhos mostrar remorso para outras espécies e sinais de uma consciência

3- Macaco rhesus



O macaco rhesus é bem conhecida pela sua inteligência e por isso tem sido utilizado extensivamente em pesquisa biológica e médica. Estes animais têm uma memória incrível, a capacidade de aprender, e fazer auto-decisões. Usam expressões faciais que são muito semelhantes e compreendido pelos seres humanos. Macacos Rhesus demonstraram tendências suicidas, ataque planejado, e são animais muito sociais complexo. Esse animal apresenta expressões faciais muito parecidas com as humanas, por isso é fácil para nós entender o que ele está sentindo. Pesquisas recentes mostraram que o macaco reso e o homem compartilham 93% do DNA.

4- Elefante


Há três espécies vivas de elefantes, o elefante Africano de Bush, Elefante Florestal Africano e o Elefante asiático. Todas as raças são pensados ​​para herdar o mesmo gênio genético. Em muitas culturas, os elefantes são vistos como um símbolo da sabedoria e são conhecidos por suas memórias incríveis. O cérebro de um elefante é o maior de todos os animais da terra. Os elefantes têm uma audição incrível e eles usam ambos ouvidos e tronco para ouvir. Eles se comunicam por fole, rugidos, chamadas de trombeta-like. Os elefantes têm uma sensação incrível de realização artística. Eles podem pintar retratos que se expressam. Confira este vídeo incrível de um elefante pintando um retrato tridimensional de um outro elefante.

5- Papagaio cinzento


Os papagaios têm sido capazes de mostrar que eles podem imitar a fala humana, mas a cinza Africano pode associar palavras com o seu significado e formar pequenas frases. Estas aves se comunicar uns com os outros através da música, chamadas, e linguagem corporal. Africano Grey podem ser facilmente treinados para ter conversas e realizar atividades. Eles são talentosos, recriando imita vozes e ruídos domésticos perfeitamente. Um exemplo específico é Alex o pássaro. Alex pode identificar mais de cinqüenta objetos, sete cores, cinco formas, e um valor numérico de até seis. Ele entende a diferença entre grandes e pequenos, mais ou menos, e até mostrou compreensão da emoção, dizendo seus manipuladores “vai embora”, quando tornar-se entediado com o teste. Depois, há a história do papagaio cinzento Africano em Nagarey, Japão, que foi perdido por seus proprietários, ferido, e enviado para um hospital veterinário . Enquanto no hospital, o pássaro começou a falar com o veterinário proclamando “Eu sou o Sr. Yosuke Nakamura”. Ele também deu o seu endereço de casa cheia até ao último número. Com certeza ele estava certo e voltou para casa, mas não antes de entreter o hospital com música e dança.

6- Polvo gigante da Califórnia


Esta criatura vive nas profundezas do oceano. Eles pertencem à família dos cefalópodes e da classe molusco. Todas as espécies de cefalópodes são conhecidos por terem a capacidade intelectual incrível. O polvo é considerado o mais inteligente de invertebrados vivos. Em condições experimentais, estes animais têm demonstrado tanto a curto como a memória de longo prazo. Eles têm aprendizagem observacional incrível e capacidade de resolução de problemas. Polvo têm um sistema nervoso extremamente grande, mas apenas uma parte se encontra no cérebro. Cerca de dois terços dos neurônios de um polvo são encontrados em cordas em volta e em seus braços.

7- Corvo


Eles conseguem contar e distinguir formas além de conseguirem aprender muito através da observação.

8- Cachorro


O cachorro dessa foto é um border collie, raça canina mais inteligente do planeta. Eles têm uma aprendizagem muito rápida e um ótimo olfato. O Border Collie é considerada a raça mais inteligente canina do mundo. Eles costumam gastar seu tempo pastorear ovelhas e manipulação de muitas formas de gado, mas também fazer um grande animal de estimação. Com o exercício físico e as várias formas de estimulação mental estes cães são a forma mais rápida de aprender. O Border Collie domina esportes do cão acima de todas as outras raças. Eles se destacam no salto em altura, cursos públicos, fly-bola, e pode até ter o primeiro lugar em competições de dança do cão. Eles têm um incrível senso de olfato e são amplamente considerados como grandes cães de rastreamento. Eles podem ser treinados como cães farejadores de drogas ou em busca e salvamento.

9- Rato


Existem centenas de espécies de rato em todo o mundo. Os ratos são uma das mais estudadas e os animais testados no planeta. Eles foram sujeitos da pesquisa e de teste para vários estudos fisiológicos famosos e influentes. A razão para isto é que a psicologia de um rato é semelhante para os seres humanos e são excelentes para comparações experimentais. Todos os ratos aprendem novos comportamentos e truques com muita facilidade. Um estudo de 2007 constatou que os ratos possuem metacognitivo, que é uma capacidade mental que anteriormente só foram documentados em humanos e alguns primatas.

10- Aranha papa-mosca



Apesar de seu tamanhinho, essa aranha que não é venosa, é um dos animais mais inteligentes do mundo. Elas são ótimas em resolver problemas envolvendo números.








Nenhum comentário:

Postar um comentário