Todos digam "Olá" para Migaloo, uma baleia albina raríssima que reapareceu nas águas lá do outro lado do mundo pra mostrar que está bem, feliz e saltitante!
O mamífero da espécie jubarte mede cerca de 16 metros e foi avistado semana passada na costa de Queensland, Austrália.
Já é emocionante ter o privilégio de ver um dos maiores animais do mundo marinho. Agora imagine se deparar com um bichano inteiro branco e com uma grande probabilidade de ser o único no planeta? Migaloo foi visto pela primeira vez em 1991, quando era um "filhotinho", e de acordo com estudiosos, este animal visto por uma família em alto mar, tem as mesmas cicatrizes avistadas na baleia albina na década de 90.
O bichão também apareceu em 2008, mas foi muito rápido. Na última semana, o pessoal que teve este como um dos momentos mais especiais da vida disseram: "Paramos o barco e ela estava há mais ou menos uns 200 metros de distância e aí começou a se aproximar mais, mais e mais, chegando há uns 50 metros de nós."
Passagem ultra rápida de Migaloo em 2008
Pesquisadores e biólogos acreditam que hoje, Migaloo - apelido que em aborígene significa "Sujeito Branco", tenha aproximadamente 20 anos e ainda viva por mais muitas décadas podendo atingir 90 anos de idade.
Assista ao vídeo;
Nenhum comentário:
Postar um comentário