Existem diversos tipos e espécies de animais espalhados pelo mundo, não dá para saber ao certo quantos deles habitam por aqui, inclusive existem espécies que ainda estão sendo descobertas, então dá pra imaginar a imensidão que é o reino animal, não é mesmo?
No geral os animais são fantásticos e cada espécie é única, muitos deles nos impressionam pela sua forma de ser ou por alguma habilidade que possuem, por falar nisso, hoje conheceremos aqui alguns animais que possuem habilidades incríveis e com toda certeza você ficará fascinado, veja
Apesar de ter esse nome, o camarão mantis não é um camarão, ele recebe esse nome pela semelhança com o animal. Esse animal também é conhecido como lagosta-boxeadora, isso porque ele possui o soco mais forte da natureza. Essas criaturas possuem garras bastante resistentes que são capazes de dividir um apêndice humano e seu soco chega a 80 km/h, uma aceleração semelhante a um disparo de uma arma calibre 22.
Agua-viva Imortal
A Turritopsis nutricula é um hidrozoário que simplesmente não pode morrer por causas naturais. Essa águas-vivas possuem uma capacidade de regeneração tão alta que só podem morrer se forem completamente destroçadas. Além disso, esse animal após atingir a maturidade sexual, é capaz de reverter o processo de envelhecimento e se tornar um “filhote” novamente.
Pássaro-Lira
Essa é uma das aves nativas mais conhecidas da austrália e possui uma capacidade fantástica de imitar sons naturais e artificiais. Essa ave lembra um pavão e possui as cordas vocais mais avançadas do reino animal. Além disso, eles memorizam e reproduzem perfeitamente o som ambiente, canções de outras aves e até mesmo vozes humanas.
Basilisco Verde
Esse é de longe um dos animais mais incríveis da natureza. Se trata de um lagarto que pode ser encontrado entre o México e o Equador, ele é um excelente nadador, podendo permanecer de baixo da água até meia hora, além disso. Quando percebe um sinal de perigo, o basilisco verde foge correndo por cima da água, isso porque suas patas traseiras criam bolsões de ar que o mantém na superfície.
Nenhum comentário:
Postar um comentário