Uma equipe de cientistas colocou três crocodilos mortos no Golfo do México para realizar uma experiência e acabou por descobrir inesperadamente uma nova espécie.
Os investigadores queriam saber qual seria a reação dos habitantes das profundezas do mar assim que se deparassem com uma fonte de alimento incomum.
Inicialmente, os cientistas pensaram que a pele dura dos animais seria difícil de rasgar e que os corpos permaneceriam intactos durante muito tempo. Mas não foi isso que aconteceu.
Os necrófagos começaram a consumir os corpos dos crocodilos 43 horas depois de a equipa ter depositado os cadáveres no fundo do mar.
Aliás, um dos répteis estava completamente desprovido de tecidos moles 51 dias após o início da experiência.
Ainda assim, o mais surpreendente é que os cientistas detetaram uma espécie até agora desconhecida do género Osedax em torno dos esqueletos.
Trata-se de um grupo de vermes que se alimentam de ossos - e até são conhecidos como "vermes zombie".
Ao comparar amostras de ADN destes animais com amostras de material genético de espécies já conhecidas do mesmo género, os investigadores confirmaram que se tratava mesmo de uma nova espécie.
Além de ser a primeira vez que um Osedax é visto no Golfo do México, este é também o primeiro exemplo registado de vermes que "mastigam" ossos de crocodilo.
Fonte : zap aeioupt
VEJAM O VÍDEO
OLHA AI NOSSA PESCARIA SE GOSTOU CONHEÇAM NOSSO CANAL AQUI
BASTA CLICAR AQUI CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário